Criança de 11 anos já está sendo utilizada pelo tráfego de drogas.


Um menino de apenas 11 anos foi flagrado vendendo drogas no Parque das Laranjeiras, zona norte, na tarde deste sábado. Junto com ele, estava o servente Washington de Oliveira Barroso, 19 anos, e um adolescente de 16 anos. Conforme informou a Guarda Civil Municipal, o menino já foi visto outras vezes entre traficantes na avenida Ulysses Guimarães, conhecida pela grande movimentação da venda de drogas.

“Tínhamos informações sobre o tráfico de drogas naquele local e, durante patrulhamento, nos deparamos com um grupo de 12 pessoas”, conta o GCM da Romu Oliveira Lima, que atendeu a ocorrência com os GCMs Pironi, Paes e Paulo Henrique. Segundo ele, a maioria das pessoas abordadas estavam ali para comprar drogas. 

O servente e os dois menores assumiram o crime. Ao todo, foram apreendidas 67 porções  de drogas entre crack, maconha e cocaína, além de R$ 92 e um celular. 

O menino de 11 anos também confirmou estar vendendo drogas. “Minha mãe trabalha para comprar coisas para casa e eu quero comprar coisas para mim. Por isso comecei a traficar”, relata, dizendo ter sentido medo ao ser  abordado pela GCM.

“Meu sonho era juntar dinheiro para comprar uma moto aos 18 anos”. O delegado de plantão indiciou Washington em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Já o de 16 anos foi punido com  um ato infracional de tráfico e associação para o tráfico registrados em seu nome e liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: