GCM prende membros de facção criminosa com mais de 200 porções de cocaína

Dois homens foram flagrados com mais de 200 porções de cocaína na madrugada desta terça-feira (14), na Vila Barão. Em patrulha pelo bairro, a Guarda Civil Municipal (GCM) encontrou os rapazes num terreno baldio próximo à praça Olga Ribeiro de Lucena.

Um deles, o ex-presidiário Jonathan Ferreira de Medeiros, de 21 anos, estava parado e olhando para o terreno baldio, quando Wellington Lehi Nunes Honorato, de 22 anos, vulgo Nove, saía por um vão do muro do local. Ao avistar a viatura da GCM, Nove tentou voltar e fugir, mas foi detido.

Com Medeiros, foram encontrados três invólucros com 15 porções de cocaína cada. Já com Nove, havia mais dois invólucros contendo a mesma quantidade da droga, além de porções a granel. Dentro do terreno, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), encontrou uma sacola com mais meio quilo de cocaína e outras 103 porções.

Facção Criminosa

Ao serem questionados, os dois admitiram que gerenciavam o tráfico de drogas no lugar e que pertencem a uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas. Ainda de acordo com os traficantes, a população não pode fazer uso da praça e da academia ao ar livre devido à prática do tráfico ali instalada.

Encaminhados ao Plantão Policial Norte, os acusados foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e foram recolhidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: