Guarda amplia em 20% atendimento de ocorrências em Nova Odessa, SP


 Balanço da Guarda Municipal de Nova Odessa (SP) aponta que o número de ocorrências atendidas de janeiro a abril deste ano teve um aumento de 20% em relação ao mesmo período de 2012. Foram registradas 2.863 ocorrências no primeiro quadrimestre de 2012 e 3.448 em 2013. Considerando o total de flagrantes, o aumento foi de 150%, passando de 12 entre janeiro e abril de 2012 para 30 no mesmo período deste ano.
Guarda Municipal de Nova Odessa adota revezamento no uso de armas (Foto: Osnei Réstio/Prefeitura de Nova Odessa)O maior crescimento percentual foi registrado no número de prisões e apreensões de adolescentes: 16 em 2012 contra 43 este ano, uma alta de 168%, segundo o levantamento.
"Não aumentamos o efetivo direto nas ruas, mas definimos políticas de incentivo ao trabalho. A corporação está tendo mais atenção e isso se reflete em profissionais motivados”,  disse o comandante da Guarda Municipal, Robson Fontes Paulo.

Foram implantados este ano, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, programas de meritocracia, como o que concede folga adicional aos guardas com melhor desempenho, sem onerar os cofres públicos.
 A sede da corporação será transferida para um prédio na região central. Também estão em fase de licitação a compra de armamentos, uniformes e coletes, conforme o governo.
http://g1.globo.com/sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: