Guarda Civil Municipal de Porto Real ganha trailer




PORTO REAL

A Guarda Civil Municipal de Porto Real (GCMPR) está recebendo um trailer para auxiliar nos trabalhos da Unidade de Guarda Comunitária nos bairros. A novidade será anunciada durante as comemorações dos 11 anos da corporação, que acontecerá hoje, às 9 horas, no Parque Florestal Horto Municipal Pimentel, no bairro Jardim Real. Segundo o comandante da GCMPR, coronel Oliveira Lima, a unidade percorrerá os bairros do município com o intuito de identificar e intervir nos conflitos.

“Além do trailer, que está novinho, nós estamos recebendo também novos equipamentos como computador, notebook, projetor multimídia e uma tela, que ficarão dentro da unidade”, contou o comandante. 

“Uma equipe especial vai atuar com todo esse equipamento mais uma moto e um carro. Eles permanecerão por algum tempo em cada bairro levantando os problemas e encaminhando ao executivo que indicará a secretaria competente para resolver o assunto”, completa.

A GM já atua com um grupamento especializado no trabalho com a comunidade. Em abril, 24 guardas receberam um curso de capacitação na área. Para o comandante, a diferença é que agora o tempo de permanência dentro de cada bairro poderá ser estabelecido de acordo com a necessidade.

“O guarda comunitário é um amigo do morador. Ele conhece as pessoas do bairro e os problemas do local. Com esse trailer os trabalhos serão totalmente direcionados de acordo com o bairro que vamos percorrer. Não é apenas uma visita, vamos nos estabelecer por algum tempo no local. Podemos ficar um, dois, três meses... tudo depende da demanda que tivermos nas comunidades”, explicou Oliveira Lima.

A conquista do trailer é uma parceria de Porto Real com o Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania do Médio Vale do Paraíba (CISEGC), do qual o município faz parte. A unidade virá para as comemorações e será instalada após receber os últimos ajustes.

A Guarda Civil Municipal de Porto Real comemora 11 anos na próxima segunda-feira, 20. Durante a cerimônia, todo o efetivo será apresentado a população e em especial à prefeita Maria (PDT). Certificados de Honra ao Mérito serão entregues à 15 guardas, vigias e porteiros. Sete líderes comunitários receberão o certificado de Amigo da Guarda. As viaturas e motos utilizadas pelos guardas estarão no local.

Atualmente a Guarda conta com 85 homens e mulheres na corporação. Eles se dividem nos grupamentos de motociclistas, comunitários, vigilância dos principais patrimônios, direcionamento do trânsito e ronda escolar, por exemplo. Ainda estão sob supervisão da Guarda, os 105 vigias e 13 porteiros do município.



http://www.avozdacidade.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: