Guarda Municipal completa 17 anos de atividades


Com 17 anos completados este mês, a Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul ainda não alcançou a maioridade, mas já tem muita história pra contar. Com um efetivo de 59 integrantes – 58 homens e apenas duas mulheres na corporação – e uma frota de seis viaturas e três motos, o órgão, vinculado à Secretaria de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte é conhecido pela comunidade por sua principal atribuição: garantir a proteção e a segurança do patrimônio municipal.

Atualmente 109 próprios municipais estão sob a segurança da guarda, entre os quais as sedes das secretarias municipais, praças, parques, centros ocupacionais, postos de saúde, escolas municipais, abrigos masculino e feminino e outros. Duas equipes, uma para atender a zona norte e a outra a zona sul, dividem-se nas rondas 24 horas. E através de um sistema de vigilância por videomonitoramento, com vinte câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade é possível ampliar o raio de ação.

Na noite desta quarta-feira, 22, acontece um jantar na sede da SOAT, em comemoração ao aniversário da Guarda Municipal. Na ocasião seus integrantes serão homenageados pelos relevantes serviços prestados à comunidade santa-cruzense.

http://www.gaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: