Guarda Municipal de Curitiba reforça ronda no Centro Cívico


Parte do efetivo da Guarda Municipal que atua dentro do prédio central da Prefeitura de Curitiba, no Palácio 29 de Março, está presente nas ruas do entorno a partir de hoje. O projeto será levado a todos os equipamentos públicos e parques que contam com a presença constante da Guarda.

“A ideia é estender a presença da Guarda, aproximando os agentes da população”, explica o inspetor Jonatas Barbosa de Lima. Segundo ele, cada vez será mais reforçado o papel da Guarda Comunitária na corporação. “A Guarda Municipal deve ser uma referência para os moradores”, informa.

Rondas diurnas e noturnas, a pé e motorizadas, estão sendo feitas nas imediações do prédio da Prefeitura, no Centro Cívico. “Damos ênfase à região da ciclovia situada ao lado do rio Belém, local com grande incidência de furtos, roubos e presença de desocupados e usuários de drogas”, diz o inspetor. A ação conta com a parceria do efetivo da Guarda que atua na Regional Matriz.

Jonatas explica que o próximo passo será entrar em contato com os síndicos e representantes dos muitos condomínios residenciais e comerciais da região, propondo uma rede de apoio com a Guarda Municipal. “A população pode contribuir muito com as denúncias, por exemplo”, comenta. “Uma comunidade organizada obviamente consegue melhores resultados”.

Segundo ele, além de melhorar a segurança, a presença da Guarda Municipal nas ruas contribui como referencial para a comunidade em questão. “Quando aumentamos a área de atuação das equipes dos módulos fixos e dos parques, a comunidade certamente tem um ganho extraordinário na segurança pública e a Guarda ganha um maior apoio destas comunidades, numa via de mão dupla”, diz.

http://www.bemparana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: