Guarda municipal promete três blitze por semana em Florianópolis


Três meses após o endurecimento da Lei Seca, a segurança pública de Florianópolis garante tornar as blitze para fiscalizar a embriaguez ao volante uma rotina na cidade. A garantia é que serão três por semana. Entidades que lutam pela segurança no trânsito torcem para que a continuidade das operações não passe de promessas.

A primeira blitz, realizada na Beira-Mar Norte na madrugada do último sábado, resultou na abordagem de 200 veículos e cerca de 10 pessoas submetidas ao teste do bafômetro. O secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Raffael de Bona Dutra, considerou produtiva a primeira operação, mesmo que tenha resultado na prisão de apenas um motorista de 25 anos.

Segundo o secretário, o principal objetivo é educar e inibir os condutores de beber e dirigir. A primeira operação conjunta entre Guarda Municipal, Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) contou com a participação de 35 agentes.

A previsão é de que as blitze da Lei Seca sejam realizadas pelo menos três vezes por semana, entre as terças-feiras e os domingos. Para o presidente do Movimento Nacional de Educação no Trânsito (Monatran), Roberto Alvarez Bentes de Sá, as blitze são medidas necessárias para garantir a segurança nas estradas, mas só surtirá efeito no comportamento dos motoristas se realmente se tornarem permanentes. 


http://diariocatarinense.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: