Amigos do Blog

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Guarda Municipal realiza operação de segurança nos terminais urbanos de ônibus em Criciúma

Uma força-tarefa que envolve a Guarda Municipal, Polícia Civil e Militar, Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social atua desde ontem nos terminais urbanos de ônibus de Criciúma para identificar o envolvimento das crianças e adolescentes com consumo de drogas, furtos, agressões aos usuários, vandalismo, entre outros delitos. “Verificamos o tempo de permanência dos menores dentro dos terminais, se estão estudando, frequentando algum curso e principalmente se os pais sabem que eles estão no local onde falaram, já que muitos ficam pelo terminal vagando por horas sem os pais saberem”, comenta o Guarda municipal Da Silva.

As ocorrências mais frequentes são brigas entre grupos, ameaças de furtos de bonés, tênis e depredação do patrimônio público. “Quando há uma suspeita de briga por exemplo, de forma preventiva separamos os menores para evitar o fato”. Caso ocorra o delito a guarda leva o suspeito à delegacia onde é acionado o Conselho Tutelar.

Até amanhã, uma unidade móvel de delegacia da Polícia Civil estará estacionada dentro do Terminal Central para realização dos procedimentos legais sempre em conjunto com o Conselho Tutelar para acionar os pais. Durante os trabalhos também haverá a presença de alguns diretores de escolas para identificação de possíveis alunos das instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso da Guarda Municipal de Curitiba