No 2° dia em escola nova, aluno de 12 anos leva revólver calibre 38 entre os materiais


Um aluno de 12 anos de uma escola municipal no bairro Cachoeira, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, foi flagrado durante as aulas, na manhã desta sexta-feira (17), com um revólver calibre 38 entre os materiais. O menino foi encaminhado, juntamente com o pai, ao Conselho Tutelar de São José dos Pinhais, que investiga o caso.

Segundo o guarda municipal Márcio Pereira, sua equipe foi acionada depois de uma professora encontrar a arma com o aluno. “Esta mulher ouviu alguns alunos falarem sobre a arma e fez uma brincadeira pedindo que alguém mostrasse algo diferente que levou à aula. Este menino então entregou o revólver a ela”,

De acordo com Pereira, a hipótese mais provável é que o menino, que há dois dias havia entrado na escola, tenha encontrado o revólver no caminho para a aula. “Ele é um menino bem cuidado e pelo o que parece o pai, que é o responsável, não é uma pessoa com antecedentes. O menino diz que encontrou o revólver caído em um matagal e por achar diferente levou para mostrar aos amigos”, destacou.
Por fim, o guarda descreveu que o revólver não estava municiado e talvez estivesse estragado. “Tudo leva a crer que era uma arma ineficiente, o que nos faz acreditar nas palavras do garoto. Encaminhamos ele e o pai à Polícia Civil, que irá acionar o Conselho Tutelar para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, concluiu.
Fonte:contou à Banda B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: