Pelotão Ciclístico irá monitorar região central de Limeira


O Centro de Limeira ganhou um reforço na segurança com a reativação do Pelotão Ciclístico. Os trabalhos do grupo estavam paralisados há cerca de um ano e foram resgatados pela atual gestão, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Os 12 guardas civis municipais atuarão divididos em dois grupos. Seis cuidarão da segurança das praças e do Centro acima. Os outros seis circularão pela baixada da rodoviária, Terminal Central Urbano e Escola do Ttrabalho.

A atuação dos ciclistas será durante o dia, com foco no horário de funcionamento do comércio. No período noturno, a ronda continuará com as viaturas da Guarda Civil Municipal.

Aos finais de semana, quando a circulação de pessoas é menor no Centro da cidade, o Pelotão Ciclístico atuará em parques e áreas de lazer.

Segundo o secretário de Segurança de Limeira, Mauricio Miranda de Queiroz, os ciclistas farão o policiamento de proximidade. “A bicicleta permite que os guardas circulem dentro das praças, façam abordagens com mais facilidade e também favorece o contato com os munícipes”, destacou.

Os guardas civis municipais que farão esse policiamento de baixa velocidade concluíram na semana passada o curso de aprimoramento oferecido pela Secretaria de Segurança Pública de Limeira.

O investimento na formação dos agentes foi um compromisso assumido pela Prefeitura de Limeira com a Polícia Federal após a liberação do porte e registro de armas, em 11 de janeiro de 2013.

http://www.portalnovidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: