População de Teresina pede criação de Guarda Municipal


video
A população de Teresina reclama da falta de uma Guarda Municipal para dar mais segurança ao patrimônio público e aos moradores da cidade. A lei que prevê a criação da Guarda foi aprovada pela Câmara Municipal no ano de 2010, mas o serviço ainda não foi implantado na capital.

De acordo com o gerente de fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região Central (SDU/Centro), Alexandre Mariano, a Prefeitura chegou a implantar grades em várias praças da cidade, mas o sistema ainda é falho.


  “Apesar das grades e de vigias, a segurança não era suficiente para preservar as principais praças da cidade. Deixamos de ter os vigias, porque colocávamos esses trabalhadores em risco, já que eles não tinham o poder de polícia. Para dar segurança ao patrimônio temos que ter a guarda municipal”, afirmou Alexandre Mariano.

Para o professor Jurandir Santos é de fundamental importância a implantação do projeto. “Temos várias áreas de lazer, como os parques e praças, mas a população precisa de segurança para poder desfrutar destes bens”, destacou Jurandir.


  Segundo o comandante do policiamento da região Central de Teresina, major Jorge Reis, atualmente a vigilância da área em torno das praças é feita pela polícia militar. “Nós fazemos rondas ostensivas para tentar diminuir o número de pequenos furtos e atos de vandalismo que são frequentes na região do Centro”, disse o major.

O corretor de imóveis José Lopes de Melo, vê na Guarda Municipal a solução para inibir a violência e vandalismo. “Esse projeto foi aprovado há três anos, mas nunca saiu do papel. O poder público ainda não se dedicou a trazer esse benefício para a população, que trará mais segurança para todos os teresinenses”, declarou José Lopes.
http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2013/05/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: