Guarda municipal é escalado para projeto do Governo Federal

Um Guarda Municipal  de Arapongas foi convidado para participar de um projeto do Governo Federal, em Brasília. O guarda Alfredo Quenehen dos Santos Junior, está entre o seleto grupo de especialistas em tecnologia, para a formação do grupo que trabalhará no programa "Crack", desenvolvido com o foco na prevenção à criminalidade, à violência e o combate as drogas, com o objetivo de preparar as grandes cidades a combater de todos os lados a droga que mais vem tirando vidas do Brasil.

Quenehen deve atuar na área de vídeo monitoramento. O convite foi enviado pelo Ministério da Justiça. O GM já atua no Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania (CISMEL) que abrange 10 municípios, onde é responsável pela área de tecnologia em vídeo monitoramento,também responsável por todo o sistema de implantação, fiscalização, gerenciamento e aquisição de equipamentos. Arapongas é a primeira cidade do Brasil a utilizar sistemas de vídeo  monitoramento em HD.

No projeto o Governo Federal contará com vários módulos de monitoramento utilizados para o combate as drogas em todo o país. Segundo Quenehen, 14 cidades do Brasil já estão sendo contempladas com o projeto "Crack" e Londrina vai ter dois módulos móveis com mais de 40 câmeras de monitoramento móvel no combate à todos os tipos de drogas.

http://www.tnonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: