Guardas de São José dos Pinhais fazem requalificação

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais iniciou nesta semana a requalificação para todos integrantes da corporação. Com duração de seis semanas, sendo 25 guardas por turma, totalizará  40 horas de curso para cada agente.

Os guardas estão passando por aulas de tiro prático, noções de primeiros socorros, regras de segurança, conduta estande de tiro, manuseio do armamento, manutenção do armamento, pista de tiro – onde são simuladas situações que os guardas enfrentam no cotidiano, saque rápido e tiro de precisão, sempre destacando a consciência, a segurança e se é necessário atirar.

Essa é a primeira requalificação realizada inteiramente pela GM, desde o conteúdo teórico até as aulas práticas de tiro, ministradas por guardas municipais que se especializaram para tanto.


A requalificação da Guarda Municipal acontece anualmente, onde 65% do curso é prático. Além das aulas teóricas e práticas, os guardas ainda passam por palestras defesa pessoal, totalizando no final do curso, 80 horas de requalificação. O município conta hoje com cerca de 185 guardas.


 http://www.bemparana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: