O edital do concurso da GM Curitiba sera em agosto, 500 vagas, e mais 1000 vagas para cadastro de reserva.

O edital do concurso da GM Curitiba será em agosto, 500 vagas, e mais 1000 vagas para cadastro de reserva, que serão contratados no ano de 2014.
Ao todo os 1500 classificados serão contratados.
http://guardamunicipalcuritiba.blogspot.com.br/

21 comentários:

  1. Prezado, como se dá a progressão de carreira da GM? No meu caso, que possou graduação e pós graduação, teria alguma vantagem em alguma promoção?

    Em torno de quanto está o salário liquido de um GM hoje em dia?

    No caso de não querer usar apenas a arma da instituição, poderia ter um backup com arma própria ?

    Obrigado e desculpe pelas várias perguntas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, existem crescimentos horizontais, a cada dois anos vc apresenta títulos(cursos, graduações)e caso não esteja respondendo punições, vc tem um aumento salarial de 2,8, e sobe de referências, EX: GM nivel um referência A, B, C e assim por diante, já o crescimento vertical, se dá de tempos em tempos, onde se tem um aumento de 15% no salário e passa ao cargo de Supervisor(GM nivel 2) neste caso é feito um concurso interno, com prova de conhecimento e apresentação de titulos, onde ai sim entram as graduações, Pós e cursos técnicos , tempo de serviço, como critério de desempate, hoje 80% dos Guardas já tem uma graduação, uma pós e um curso técnico, é claro que isto lhe ajuda, mas terá que ter algumas qualificações a mais para se tornar supervisor, e futuramente inspetor, logo terá concurso interno para supervisor, eu pretendo tentar, vou com duas graduações, uma MBA, e dois técnicos, e mesmo assim pode ser que eu não consiga, mas tenho boas chances, um abração e obrigado pela participação.

      Excluir
    2. o salário médio do GM nível 1 é de 3500, com média de Horas Extras.

      Excluir
    3. Com Relação a arma, todos os GMs que tem Qualificação para o Porte de arma podem usar arma de calibre permitido, em serviço ou fora de serviço, porte estadual, a instituição fornece revolver ou pistola, revolver tem para todos, já pistola ainda não tem para todos, se sua arma particular estiver com a documentação OK, vc pode usar ela em serviço ou fora de serviço, desde que vc esteja apto e com o porte cedido pela instituição, já se vc portar arma fria ou semelhante ou não for apto para portar a arma e portar, será exonerado e preso.

      Excluir
    4. Obrigado pelas respostas amigo!
      Em breve estaremos juntos, se Deus quiser!


      Aproveitando,como é feita a lotação do Guarda?
      Pra ir pro GOE ou pra Antidrogas, como faz? É muito difícil ?

      Obrigado e desculpe pelas inúmeras perguntas.
      Abraço e boa sorte no processo interno!

      Excluir
    5. é feito um TAF (teste de aptidão física) e os que se classificarem vão ingressando conforme a necessidade do grupo.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. olá, quais os benefícios que tem um GM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pergunta difícil, tudo depende do ponto de vista, e sobre o que vc quer saber.

      Excluir
  3. Os serviços internos,na GM,são apenas administrativos ou também tem a parte de manutenção em viaturas?..agradeço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a maioria das viaturas são locadas, contratos anuais com seguro total e renovação da frota todo ano, as viaturas que são patrimônio são levadas em oficinas, a única parte administrativa relacionada aos veículos é o transporte, responsável por acionar o conserto das viaturas, a reposição das mesmas e seguradora, os Guardas não trocam sequer um pneu, pois o seguro é 100%

      Excluir
  4. ujma pergunta : a pessoa estando com o nome , no seploc em instituições financeiras (nome sujo) atrapalha a entrar na guarda municipal fazendo o concurso publico???

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. olá.Este concurso previsto o edital para agosto,será para ambos sexos ?

    ResponderExcluir
  7. Oi reginaldo, gostaria de saber se mulher exerce as mesmas tarefas que os homems, se a maioria delas hoje trabalhão mesmo nas ruas ou analisão mais papeis ? por que não vejo nem uma nas ruas eu moro no tatuquara nunca vi se quer uma .

    ResponderExcluir
  8. ola Reginaldo gostaria de saber quais matérias são prováveis de cair e se é muito concorrido ...obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo! Sou bombeiro miltar de santa catarina, porem sou de curitiba e estou pensando em retornar, pois toda minha vida esta aí! Tinha grande interesse em entar na guarda e trabalhar na parte da defesa civil ! E muito dificil conseguir trabalhar neste setor ? Pois tenho grande afinidade com estas tarefas. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  10. Olha meu amigo, tudo bem? então, tenho 20 anos e sou ex-militar das foças armadas, gostaria de fazer o concurso da Guarda Municipal, pois e uma profissão que realmente admiro muito! gostaria de saber, se pra mim com a idade que tenho é mais fácil de entrar na guarda, pois sinceramente nunca vi alguem tão novo nessa profissão! obg desde ja e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Ola gostaria de saber se já tem data certa para o concurso deste ano?

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: