Operação da Guarda Municipal chega do Guabirotuba

Foi instalado o módulo móvel da Guarda Municipal de Curitiba na Praça Abílio de Abreu, no bairro Guabirotuba, onde ficará durante 15 dias. A medida marca uma nova etapa da Operação MMI (Módulo Móvel Itinerante), que a partir de agora instalará módulos simultaneamente em um bairro da cidade e na região central. Esta semana, o ponto escolhido no centro da cidade é a Praça Carlos Gomes, onde o módulo está desde terça-feira.

“O objetivo maior da operação é aproximar a Guarda Municipal da população, reforçando a sua função de guarda comunitária”, afirma o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, Cláudio Frederico de Carvalho.


“Me sinto bem mais segura com a presença do módulo da Guarda na praça”, diz Camile do Pilar da Silva, 15 anos, estudante do 2º ano do ensino médio. Ao lado de alguns colegas, ela foi até a Praça Abílio de Abreu para realizar um ensaio fotográfico para um trabalho escolar. “O equipamento que estamos usando é caro. Eu me sentiria insegura para fotografar se a Guarda não estivesse aqui”, diz.


A Operação MMI foi lançada em abril, na Praça 29 de Março, onde o módulo ficou fixo durante um mês e os índices de violência diminuíram mais de 90%. Após passar também pelo Parque Cambuí, na Fazendinha, onde houve significativa diminuição nos índices de furtos e poluição sonora, a MMI chegou agora às praças Carlos Gomes e Abílio de Abreu, inaugurando um novo formato na Operação.


Antes do início de cada Operação acontece rastreamento e monitoramento das praças, com cães farejadores e equipes da Antidrogas. A ação também conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e da Fundação de Ação Social (FAS).


 http://www.bemparana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: