Presos rendem carcereira e 22 fogem com viatura e armas da Polícia Civil; 6 foram recapturados

Vinte e dois presos e fugiram da carceragem do 9° Distrito Policial de Curitiba, que fica na Avenida Arthur Bernardes, no bairro Santa Quitéria.

 Eles serraram as grades, renderam uma carcerária e fugiram com armas e uma viatura da PC. Até a madrugada de hoje, seis haviam sido recapturados. A viatura e uma das armas foram recuperadas.

A confusão dentro do DP começou por volta das 22h30. A Banda B entrevistava outro policial civil quando ele recebeu via rádio o chamado. “Alerta vermelho, 9º Distrito, fuga”. Quem conseguiu dar o alerta foi a carcerária que havia sido rendida pelos fugitivos. Ela ficou algemada em uma das salas dentro da delegacia.
De acordo com informações da PC, os presos conseguiram render e algemar a policial.

 Todos os 22 detentos que estavam nesta unidade prisional fugiram. Um grupo de presos embarcou em uma viatura da polícia e saiu pelo portão levando três armas da PC: uma pistola.40, uma escopeta calibre 12 e uma submetralhadora. Depois do chamado, várias delegacias deram apoio na tentativa de recapturar os presos. A Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM) também participaram da diligência.

O grupo que fugiu com uma viatura da PC abandonou o veículo e roubou um Corsa nas proximidades. Pouco antes da meia noite esse veículo e uma das armas – a escopeta – foram recuperados pela GM. “A calibre 12 foi recuperada e o Corsa foi abandonado na região do Tatuquara. Os indivíduos entraram no mato e fugiram. Ainda, sete foragidos foram recapturados e voltaram para as celas do DP. Outros 16 estão foragidos.
Ação

Um vendedor de cachorro-quente que trabalha na esquina da delegacia disse à Banda B que viu os presos fugindo, mas não percebeu nada de errado. “Eles saíram bem tranquilos dentro da viatura, nem notei nada. Só fui dar conta do que tinha acontecido quando vi a movimentação dos policiais. Eles pararam no sinaleiro e tinha bastante gente lá dentro”, disse.
DP

Há quatro meses, o 9° Distrito Policial abrigava apenas mulheres presas quando passou a receber somente homens. Uma lista dos 16 foragidos que ainda permanecem nas ruas deve ser divulgada nas próximas horas. Viaturas da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), do Cope e do 9º Distrito estão fazendo patrulhas no local para tentar recapturar os foragidos.
http://www.bandab.com.br/jornalismo/policia/presos-rendem-carcereira-e-22-fogem-com-viatura-e-armas-da-policia-civil-6-foram-recapturados-56949/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: