Guarda Mirim realiza mais uma edição da Blitz Educativa.

Como vem ocorrendo nos últimos dias, a Guarda Mirim promoveu, hoje, mais uma edição da Blitz Educativa sobre o Trânsito e a última antes da formatura da turma que ocorre no dia 25 deste mês. A ação, que ocorreu na Avenida Amazonas, nas proximidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Vila Mury.

O comandante da Guarda Municipal e Volta Redonda (GMVR), major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, informou que os panfletos educativos são bem recebidos pelos condutores. Disse ainda que, os motoristas são unânimes em afirmar que quando a mensagem é passada por uma criança, todos a acolhem com mais facilidade. “Agora vamos chamar a atenção com muito bom humor e fico feliz em saber que a multa moral está sendo bem aceita também”, destaca.

Segundo a coordenadora do projeto, inspetora Paula, a ação envolve 50 guardas mirins que param os motoristas de carros diversos, como motociclistas e ciclistas, além de pedestres e entregam panfletos educativos. As informações repassadas estão voltadas para o uso do cinto de segurança e da cadeirinha, álcool e direção, faixas de pedestres, ciclistas e outros. 
“Durante a ação, a pessoa flagrada por alguma irregularidade, recebeu dos guardas mirins a multa moral.

A coordenadora destacou ainda que, a multa moral foi criada com o objetivo de chamar a atenção dos motoristas, ciclistas e motociclistas flagrados cometendo alguma irregularidade no trânsito. A punição, segundo ela, é aceitar o puxão de orelha com bom humor e admitir o erro. “A ideia foi minha. Pretendo, através dessas fiscalizações, ensinar aos guardas mirins e aos condutores que o melhor é andar de acordo com a lei, obedecendo ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: