Guarda Municipal abrirá 500 vagas.

Um novo concurso para o cargo de Guarda Municipal de Curitiba deverá acontecer ainda em 2013. A informação é do diretor da Guarda Municipal, Claudio Frederico de Carvalho. “A partir de agosto iremos iniciar os preparativos para realização do concurso, um processo que levará de seis a nove meses, desde a abertura da seleção até o ingresso na carreira”, diz Carvalho.

Segundo o diretor, a projeção inicial é de uma contratação emergencial de 500 novos agentes e num segundo concurso abrir mais mil vagas para a mesma função. Embora o edital já esteja sendo elaborado,a organizadora da seleção ainda não foi definida.


Para se candidatar ao cargo de guarda municipal de Curitiba é necessário ter o nível médio completo, idade superior a 18 anos, estar quites com a obrigação militar e carteira de habilitação. O concurso terá cinco etapas: prova objetiva, prova física, 1º teste psicológico para ser contratado e 2º teste psicológico para ter direito ao porte de arma e finalmente o curso de formação. Todas as etapas serão eliminatórias.


O concurso será para ambos os sexos. “Temos uma deficiência grande de servidores do sexo feminino, com apenas 10% do efetivo, por isto, queremos equilibrar este número no próximo concurso”, explica Carvalho.
Atualmente a remuneração inicial oferecida para o cargo de guarda é um valor bruto de R$ 2.250,00, R$ 1.500,00 o salário básico, mais 50% de risco de vida para uma carga horária de trabalho de 40 horas semanais, mais o regime de escala (um diferencial pago através de horas extras).


http://www.bemparana.com.br/noticia/264159/guarda-municipal-abrira-500-vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: