Guarda Municipal resgata cadelinha doente de residência abandonada

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) recebeu um pedido de socorro para uma cadelinha que estaria muito doente e abandonada em uma residência da rua Arthur Manoel Iwerson, no bairro Boqueirão, em Curitiba. Foi solicitado o apoio da Guarda Municipal de Curitiba e feito o resgate do animal, que necessitava de atendimento veterinário emergencial.

Segundo testemunhas, o bichinho estava abandonado há mais de 2 meses no local. Os proprietários do imóvel teriam se mudado e o deixado para trás.


A cadelinha foi encaminhada à SPAC. Já idosa, ela tem uma doença respiratória em estágio avançado e respira com dificuldade. Ela também está desnutrida e desidratada. Na Sociedade, foi medicada e batizada de Tata. Quando estiver recuperada, será colocada para adoção.


Após o resgate, foi registrada ocorrência junto à Guarda Municipal. A SPAC informa que irá encaminhar laudo veterinário e contato de testemunhas para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e também à Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba para que os responsáveis pelo crime ambiental sejam também autuados pelo município, paralelamente ao processo criminal, no valor que pode variar de R$ 200 a R$ 200 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: