PENSAMENTO DO DIA:

SEI QUE MUITOS VÃO FAZER O CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA;
SEI QUE MUITOS GOSTARIAM DE SER POLICIA;
SEI QUE É LEGAL TER O STATUS POLICIA;

MAS POUCOS SABEM QUE TANTO A POLICIA SEJA ELA FEDERAL, ESTADUAL OU MUNICIPAL, FAZEM O MESMO TRABALHO, QUANDO SE DEPARAM COM UM CRIME E SE TIVER MATERIALIDADE ( VITIMA, PRODUTO DO CRIME E CRIMINOSO) REALIZA A DETENÇÃO, NADA MAIS DO QUE A DETENÇÃO E ENCAMINHA O DETIDO ATÉ A AUTORIDADE DE POLICIA QUE NADA MAIS É QUE O DELEGADO, SOMENTE O DELEGADO PODE SER CONSIDERADO POLICIA, POIS ELE TEM O PODER DE POLICIA DO ESTADO OU DA UNIÃO, (POR ISSO ELE É NO MÍNIMO BACHAREL EM DIREITO) E ELE NA SUA FUNÇÃO DE POLICIA DE FATO AVALIA O QUE VC GM, PM, PC,PF. ESTÁ LHE APRESENTANDO, E BASEADO NAS SUAS INFORMAÇÕES(OCORRÊNCIA) ELE DE IMEDIATO DIZ SE É CRIME OU NÃO, SE PRENDE OU SE LIBERA, E DEPOIS ESTE DETIDO SERÁ JULGADO POR UM JUIZ DE DIREITO, E COMPANHIA, ELE REALMENTE FICARÁ PRESO.

RESUMINDO, QUEM ENTRAR NA GUARDA MUNICIPAL É PARA SER GUARDA, SIM GUARDA MUNICIPAL, NÓS DEVEMOS VALORIZAR ESTE NOME, POIS COMETA UM CRIME, OU UM DELITO QUALQUER NAS VISTA DE UM GUARDA MUNICIPAL, E TENHA CERTEZA QUE VC SERÁ DETIDO E ENCAMINHADO A UMA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL E APRESENTADO A AUTORIDADE POLICIAL(DELEGADO) E IRÁ RESPONDER POR SEUS ATOS.

ENTÃO NÃO PRECISAMOS DE PEC NENHUMA NEM DE PL, SE FOR APROVADA QUE BOM, MAS NÃO VAI MUDAR NADA NO QUE JÁ OCORRE HOJE, PODE SER QUE SEJA BOM E AJUDE MUITO AS GUARDAS DE CIDADES MENORES QUE SÃO OPRIMIDAS, MAS AQUI EM CURITIBA E EM GMS MAIORES NÃO MUDA MUITA COISA .

NÃO SOU POLICIA SOU GUARDA MUNICIPAL, E ATÉ HOJE NENHUM JUIZ DE DIREITO DEIXOU DE CONDENAR A PRISÃO ALGUÉM QUE FOI PRESO PELA GUARDA MUNICIPAL POR TER COMETIDO ALGUM CRIME.

UM ABRAÇO COM TODO MEU RESPEITO AOS POLICIAIS MILITARES, CIVIS E FEDERAIS QUE SÃO EXCELÊNCIA EM SEGURANÇA PÚBLICA.

CRÉDITOS: REGINALDO DINIZ GUARDA MUNICIPAL DE CURITIBA PR.
http://guardamunicipalcuritiba.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: