Prefeito de Curitiba Gustavo Fruet confirma transporte gratuito pra Guarda Municipal.

O prefeito Gustavo Fruet confirmou hoje (17) que vai encaminhar à Câmara de Vereadores o projeto de lei que garante o passe livre para os guardas municipais. A declaração foi feita durante o aniversário de 27 anos da categoria. Atualmente, os guardas já têm transporte gratuito mediante o uso da farda. A nova lei exclui essa necessidade. Falta só definir como funciona o passe, se haverá necessidade de apresentação de carteira funcional ou não, como ficou discutido em mesa de negociação.

Edilson Melo, guarda municipal e coordenador do Sismuc, esteve no Salão de Atos e avaliou as declarações do Prefeito quanto ao atendimento da pauta.

- Segundo o Prefeito, isso contribui para a segurança dentro do coletivo, pois o guarda passa a ser um agente a paisana. Na verdade, Fruet atende a pauta dos guardas municipais encaminhada pelo Sismuc durante a campanha de Lutas – recorda.

O Plano de Carreira também foi mencionado pelo prefeito. Ele disse que neste segundo semestre deve ser discutido todos os planos. A última reunião com a guarda ocorreu em 12 de junho. A Secretaria de Recursos Humanos apenas apresentou a reorganização das tabelas de vencimentos. Muitos outros pontos ainda precisam se debatidos.

- O canal de diálogo será direto com Fruet, por isso que a Defesa Social não tem secretário ainda. No nosso entendimento, este é o momento para mobilizar, principalmente porque ele quer utilizar os Guardas na Copa do Mundo, mas, até agora, só deu 6,7% de reajuste e abono – cobra Melo.

Autor: Manoel Ramires
http://www.sismuc.org.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: