Guarda Municipal de Santos ganha novas viaturas e equipamentos

Até o final deste ano, a prefeitura trocará 12 veículos da frota da Guarda Municipal por caminhonetes de cabine dupla (S10), além de adquirir seis quadriciclos, seis patinetes elétricos, 20 novas bicicletas e três motos aquáticas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20) durante a solenidade comemorativa dos 28 anos da corporação, na Casa de Frontaria Azulejada, com a presença de autoridades civis e militares, integrantes do efetivo e seus familiares.

“Fizemos um grande esforço orçamentário para renovar a frota da Guarda Municipal, para que ela esteja preparada no verão para atender aos santistas e turistas”, disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, lembrando de outras ações de valorização e aperfeiçoamento do efetivo, como a extensão do pagamento do adicional de insalubridade para todos os guardas.

No evento foi exposto o barco inflável doado pela iniciativa privada (consórcio Serveng/Constran/Constremac), que ajudará nas ações de apoio à Capitania dos Portos.

Por meio da adesão ao projeto 'Crack é possível vencer', do governo federal, a GM também receberá duas viaturas, duas motos, uma base móvel equipada com monitoramento de vídeo, 300 espargidores de gás pimenta e 50 armas ‘taser’ (eletrochoque). No segundo semestre, o SIM (Sistema Integrado de Monitoramento), formado atualmente por 177 câmeras, deverá contar com mais 52 equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: