Guardas municipais e policiais são assaltados e perdem armas em Curitiba



Bandidos se equiparam com armas oficiais. Quatro guardas municipais tiveram seus revólveres roubados por uma quadrilha que arrombava um caixa eletrônico do Banco 24h, na Rua da Cidadania da CIC, por volta da 1h de ontem. Horas mais tarde, dois policiais militares foram assaltados e tiveram suas pistola levadas pelos marginais. Segundo a assessoria da PM os casos não estão relacionados.

Dois guardas municipais que patrulhavam a Cidade Industrial flagraram cinco homens tentando abrir um caixa eletrônico com um maçarico. Os bandidos reagiram à abordagem e renderam os guardas. As vítimas foram algemadas e tiveram seus revólveres levados pelos assaltantes.
Ajuda
Percebendo a demora dos colegas, outra dupla de guardas municipais foi até o local e, quando soube que os amigos estavam rendidos, tiveram que se entregar diante da ameaça de morte aos que já estavam em poder dos marginais. A quadrilha deixou os guardas algemados e fugiu levando as armas e a viatura, que foi abandonada em seguida.

De acordo com o supervisor da Guarda Municipal, Marcos Martins, havia outros comparsas aguardavam a quadrilha em dois carros. O caixa não foi arrombado porque o maçarico falhou.

PMs
Horas mais tarde, dois policiais militares perderam suas armas para bandidos. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da PM, uma soldado foi abordada em sua residência na região metropolitana. Os marginais levaram a arma da corporação e objetos pessoais.

Pouco tempo depois, um policial militar que estava em um estabelecimento comercial no Xaxim, foi surpreendido por assaltantes que o renderam e levaram a arma da PM. De acordo com a nota, o policial foi agredido e ficou ferido.

A polícia lamentou o ocorrido e disse que policiais, que combatem o crime diariamente também se tornaram vítimas da criminalidade, além disso, afirmou que apesar das coincidências, os fatos estão sendo investigados isoladamente. Tanto os guardas municipais quanto os policiais militares terão que responder procedimentos internos de cada instituição.
http://www.parana-online.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: