Desfile e operações aproximam Guarda Municipal da População



07.09.2013_-_gm_em_apoio_a_civilNeste final de semana, a Guarda Municipal do Salvador esteve de prontidão em eventos de grande público, que trouxeram maior respaldo popular à corporação. Enquanto 180 agentes eram aplaudidos no Desfile Cívico do 7 de Setembro, outros guardas, empregados no Ciclo de Operações Especiais (Copes), garantiram a segurança dos cidadãos e a eficiência dos demais serviços públicos prestados em eventos diversos, a exemplo da XII Parada Gay e da Corrida Track& Field Run Series, ocorridos ontem (8), no Campo Grande e na Avenida Centenário, respectivamente.
Nos dias 7 e 8 setembro (sábado e domingo), cerca de 200 agentes atuaram no Copes, nas operações de combate a poluição sonora, prevenção à violência, ordenamento do comércio informal, prestação de assistência e informação ao público, e abordagens em fundada suspeita (uso de drogas ilícitas, consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade). O Desfile do 7 de Setembro e a XII Parada Gay foram responsáveis pelo deslocamento de 150 agentes em função da grande concentração de público. Outros 50 agentes estiveram também na Praça da Piedade, na Boca do cam00139Rio, Praça Nossa Senhora da Luz, Estação da Lapa e Avenida Centenário.
Além das ocorrências corriqueiras de manutenção da ordem pública, ontem (8), foram registrados inícios de arrastões no Campo Grande e na Estação da Lapa. No dia anterior (7), não houve ocorrências envolvendo a depredação do patrimônio público, apenas uma ocorrência grave. Por volta das 15h, agentes da GMS que faziam a proteção da Praça do Campo Grande abordaram um cidadão que urinava em público. Em aparente estado de embriaguez, o indivíduo tentou agredir um GM e foi conduzido pelos agentes  à 1ª Delegacia de Polícia dos Barris. Ao chegar ao local, a guarnição foi acionada pela Polícia Civil para auxiliar na proteção e controle da ordem, já que manifestantes revoltados tentavam invadir a delegacia.
                                    
GMS abrilhanta Desfile Cívico do 7 de Setembro
 
09.09.2013_-_desfileOutros 180 agentes desfilaram em comemoração aos 190 anos da Independência do Brasil. Com elegância, brio e disciplina, gerentes, subgerentes, supervisores, membros da Banda de Música (BMGMS) e dos Grupamentos de Operações Especiais (GOE), Ronda da Capital (Rondac) e Operações com Cães (GOC), servidores dos setores administrativo, operacional e patrimonial realizaram o percurso tradicional e foram aplaudidos por milhares de pessoas, que assistiram os desfiles e vibraram com o evento cívico.  Presente nos desfiles desde o início de sua formação, em 2008, a GMS, a cada ano, se fortalece como força municipal na segurança pública, ao integrar-se com os demais órgãos estaduais e federais.



Guarda Municipal colabora com projeto de reciclagem             
 
09-09-2013_-_reciclagemContribuir com a preservação do meio ambiente reduzindo o consumo de recursos naturais. É com esse objetivo que a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) se mantém na campanha do consumo consciente e reciclagem de papel.
Segundo o Setor de Gestão de Serviços (Seges) a iniciativa começou em 2010, quando os materiais oriundos de impressões descartadas, jornais, diários oficiais e outros documentos, acumulados em uma sala, foram destinados à reciclagem. “Essa atitude é fundamental para a preservação do meio ambiente e o futuro da humanidade”, ressalta o GM Rodrigo Ávila, responsável por armazenar e destinar o material a ser reciclado.
O material coletado pela Guarda Municipal é doado para a Associação de Mães do Calafate, que se encarrega de dar o devido tratamento para então ser efetivamente reciclado. A Guarda Municipal tem atuado na comunidade do Calafate, principalmente na Escola Municipal, com palestras e apresentações teatrais, além de outras ações com objetivo de se aproximar e ampliar os laços da instituição com os moradores do local.
Material produzido pela Ascom - Guarda Municipal do Salvador - SusprevEmail: guardasalvador@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: