Guarda Municipal de Curitiba PR realiza operação surpresa por toda Curitiba.

A Guarda Municipal realizou na manhã desta quinta-feira (19) uma operação simultânea nas nove regionais, abrangendo mais de 30 pontos, entre ruas, praças e parques.

É a 20ª operação realizada este ano, sempre em caráter de surpresa, sem datas ou locais previamente divulgados. Os endereços que recebem a ação reforçada da Guarda Municipal são definidos a partir de denúncias feitas pela população e de estatísticas de crimes.

Na operação desta quinta, foram realizadas 45 abordagens e um homem, de 26 anos, abordado no Centro, foi encaminhado à Delegacia de Vigilância e Capturas por estar com prisão preventiva decretada. Participaram da operação 73 guardas municipais, 20 viaturas, duas motos e dois cães do esquadrão antidrogas.

O diretor da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Carlos Frederico Carvalho, explicou que a operação simultânea, também denominada de Guarda Cidadã, tem o objetivo de monitorar as áreas mais violentas da cidade.

Janete de Souza Oliveira, proprietária de uma panificadora na Praça 19 de Dezembro, agradeceu a presença da Guarda. “Quando o módulo está por perto ou há operações de monitoramento, nos sentimos mais protegidos. Temos sido vítimas de assaltos, com pessoas utilizando sempre um boné ou chapéu para esconder os olhos”, disse ela.

Etelvina Irinawsly, de 71 anos, moradora na Rua Inácio Lustosa, diz que antes frequentava a região, caminhando nas manhãs pelas ruas. “Agora tenho medo. Virou uma zona perigosa. Com a presença da Guarda Municipal, tenho passeado, sem ser incomodada”, afirmou.

http://www.parana-online.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: