Guarda Municipal de Florianópolis intensifica a Operação Balada pela Vida

Operação Balada pela Vida deflagrada pela Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, através da Guarda Municipal de Florianópolis contou com o apoio do Detran SC. A blitz foi montada no Trapiche da Beira Mar Norte e terminou já na madrugada de sábado, 31 de agosto, às 2 horas da manhã.

 Munidos de bafômetros descartáveis os agentes inicialmente efetuaram a parte educativa da fiscalização. Antes do ponto de afunilamento dos veículos em perímetro sinalizado pela GMF alguns condutores foram flagrados trocando de lugar com o passageiro ao lado, comprometendo a própria segurança e a de terceiros. Com menos de 5 minutos com a operação montada , uma moto com “placa levantada” para não ser identificada foi retida. Problema na documentação atestou a retenção do veículo.

Dois condutores foram flagrados no  teste do Etilômetro que afere a quantidade de álcool no sangue (alcoolemia). O motorista de um Vectra anotou 0,31mg/l atestando a infração porém não considerada crime. O veículo ficou retido.

Já o segundo motorista abordado e que estava acompanhado da esposa  grávida foi flagrado transportando wisky e energético. O teste de alcoolemia acusou o perigo:0,93 mg/l. Carro retido e o motorista recebendo as medidas administrativa e penal ( foi encaminhado para a delegacia).

Um pouco antes do final da operação, em um carro importado foi flagrado uma dupla irregularidade: a placa do veículo e o lacre do Detran eram de Estados distintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: