Guarda municipal fatura ouro no jiu-jitsu na Paraíba

O Guarda Municipal sergipano Luís Gomes conquistou medalha de ouro no 2º Open Paraíba de Jiu-Jitsu. O atleta foi o grande vencedor da categoria sênior para faixa marrom meio pesado (81kg a 88kg), e, de quebra, ainda faturou a medalha de prata na categoria absoluto, que distingue os atletas apenas pela faixa. Promovido com o apoio do governo paraibano, o torneio reuniu no ginásio do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) mais de 800 atletas de várias cidades nordestinas no início de agosto.

Praticante de jiu-jitsu há 13 anos, Luís Gomes compete desde 2001 e é faixa marrom. Entusiasmado com a vitória, ele frisou sua gratidão aos companheiros da academia Natural Kombat, do time Gracie Barra SE e ao GMA Jiu-Jitsu. "Registro o meu agradecimento tanto aos companheiros do grupo Gracie Barra quanto à direção da Guarda Municipal de Aracaju, que acreditaram no meu potencial e incentivaram a prática da arte marcial", frisou.

O competidor destacou ainda a importância do evento na Paraíba. “Já venho participando de outros campeonatos interestaduais, mas esse foi diferente. Houve lá participação maciça de atletas do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, estados que, historicamente, têm lutadores de alto nível”.

Luís também ressaltou seu desempenho no absoluto, onde foi vice-campeão. “É uma categoria independente de peso e idade, onde competi com pessoas mais jovens, mais pesadas e mais fortes. Foi um dos momentos mais emocionantes do torneio", detalhou.
Com informações da GMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: