Guarda Municipal faz campanha de conscientização dos motoristas

Uma série de atividades será desenvolvida na Semana do Transito, formatadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, através da Guarda Municipal de Florianópolis. 

Marcada para ocorrer entre os dias 16 a 25 de setembro com exposição de carros batidos, teatro e blitzes em vários pontos da cidade.

Veículos em perda total ocasionada por conta de embriaguez ao volante estarão expostos em três pontos de Florianópolis. A intenção é a reflexão e a mudança de comportamento.

Mesmo com o endurecimento do ponto de vista criminal da Lei Seca no final de 2012, o número de mortes ainda é elevado. De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito, apenas em 2012 cerca de 42 mil pessoas perderam a vida em acidentes no país, sendo duas mil em Santa Catarina.

"O objetivo da exposição de veículos batidos é a conscientização dos motoristas sobre as consequências do consumo de álcool por motoristas, uma forma educativa de chamar a atenção para esse grave problema que enfrentamos", define o gerente de Trânsito da Guarda Municipal, Valcir Brasil.

Os veículos estão expostos no Parque de Coqueiros, na Avenida Beira-mar Norte e no Bairro Trindade (foto em anexo).
A partir do tema escolhido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que trata da questão do uso de álcool e outras drogas e por motoristas, a Guarda Municipal fez os preparativos do evento com o slogan :’’ Trânsito seguro, responsabilidade de todos”.

Alunos do 1º ao 3º ano das 37 escolas municipais participam do Concurso Desenho e Redação, cuja premiação ocorre entre os dias decorrentes da Semana do Transito. O objetivo da campanha é alertar para o crescimento vertiginoso do número de vítimas fatais em acidentes automobilísticos no país.

As crianças ganham atenção especial, pois serão  atores seja como pedestre,motorista ou ciclista. O grupo teatral Calota e Gasolina fará apresentações em dias determinados. O entretenimento tem participação ativa do público. De forma interativa , os espectadores refletem sobre os equívocos cometidos no transito do dia a dia. 
http://www.portaldailha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: