Guardas municipais lotados na Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) organizam para esta quarta-feira (4) uma paralisação de advertência.

A categoria deve se reunir às 9h para uma assembleia, em frente à sede do órgão, em Santo Amaro, área central do Recife. A capital pernambucana conta com 600 agentes. A organização do movimento aguarda cerca de 400 pessoas na reunião. Direção da CTTU contesta críticas da guardas de trânsito

Na pauta de reivindicação, constam a aquisição de equipamentos básicos de trabalho - como capa de chuva, além de luvas e joelheira para os profissionais que andam de moto -, reajuste da gratificação de trânsito e eventos e mudança da diretoria.

"Trabalhamos o inverno todo na chuva sem capas. Além disso, novos capacetes demoraram oito meses para chegar", reclama o presidente da Associação dos Guardas Municipais, Alexandre Fook.

Em relação ao reajuste da gratifição, ele relata que os coordenadores tiveram aumento de aproximadamente 30%, enquanto que o dos agentes está congelado há mais de oito anos.

No que se refere à diretoria, eles apontam intransigência de algumas pessoas. Fook diz que, por exemplo, em alguns casos é difícil fazer trocar nas escalas de fim de semana. "Pedimos os diretores as mudanças, botar uma pessoa no lugar da outra, mas alguns preferem que a gente falte do que seja substituído", afirma.

Representantes da categoria se reuniram no mês passado duas vezes com a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, mas avaliam que não houve avanço.

O presidente da Associação dos Guardas Municipais evitou falar em greve. Segundo ele, os rumos do movimento serão decidos na assembleia. "Não temos intenção de prejudicar a população. Só queremos condições mínimas de trabalho", ressalta. Durante a assembleia, funcionários estarão disponíveis para atender ocorrências que tiverem vítimas.

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2013/09/03/agentes_da_cttu_fazem_paralisacao_de_advertencia_nesta_quarta_158330.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: