Inscrições abertas para a Guarda Municipal de Fortaleza

As inscrições terminam em 14 de outubro. Os candidatos deverão acessar o site http://www.uece.br/cev para se inscrever. A taxa é de R$ 80.

Poderão requerer a isenção da taxa de inscrição os candidatos que tiverem renda mensal de até dois salários mínimos, estiverem desempregados ou forem doador de sangue.

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: provas objetivas, exame médico e exame toxicológico, curso de formação profissional, avaliação psicológica, avaliação de capacidade física (guarda) e investigação social e funcional. Todas as fases serão realizadas em Fortaleza.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 24 de novembro. A avaliação conterá 50 questões, que abordarão perguntas sobre Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Conhecimentos Sobre Fortaleza e Atualidades) e Conhecimentos Específicos (Noções de Direito Administrativo, Constitucional e Penal, Legislação Municipal e Legislação Específica). Apenas para o cargo de agente de defesa civil não foi incluído o conteúdo de Direito Penal. O perfil mínimo de aprovação é de 10 pontos na prova de conhecimentos gerais, 20 na prova de conhecimentos específicos e de 45 no conjunto das duas provas, além de não poder obter nota zero em nenhuma das disciplinas.

A avaliação de capacidade física, para o cargo de Guarda municipal, será constituída das seguintes provas: para candidatos do sexo masculino, três repetições de barra fixa, 35 abdominais em um minuto e 2.300 metros de corrida em 12 minutos; para candidatas do sexo feminino, oito segundos em estática de barra fixa, 28 abdominais em um minuto e 1.900 metros de corrida em 12 minutos.

Durante o Curso de Formação Profissional, os candidatos terão direito a bolsa mensal no valor de R$ 50% da remuneração do cargo.

O último concurso realizado para Guarda Municipal foi em 2006, e os aprovados foram chamados em março de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: