Guarda Municipal de Itu conclui treino de videomonitoramento

Oito Guardas civis municipais de Itu (GCMI) receberam na manhã desta segunda-feira, dia 30 de setembro, na cidade de Indaiatuba, o certificado de conclusão do treinamento de Videomonitoramento Urbano, ministrado no Centro de Operações e Inteligência (COI). Com carga horária de 20 horas, o curso reuniu cerca de 40 guardas de diversas cidades.


O Chefe de Gabinete e secretário de Defesa e Cidadania de Indaiatuba, Alexandre Guedes Pinto, enfatizou a parceria entre as Guardas Municipais e reiterou o convite para participar do Conselho Regional de Gestores Municipais em Segurança (Corgens), onde reuniões são realizadas a fim de estabelecer melhorias na segurança pública nos municípios.

O coordenador do COI, Milton de Jesus Martins disse que esse curso é a prova de que a integração dessas forças de segurança só traz pontos positivos e relata que Indaiatuba quando implantou o sistema de videomonitoramento (COI) reduziu em 70% a criminalidade no município.

Os participantes do efetivo da GCM de Itu que participaram deste curso foram os GCMs Coelho, Squilaro, Espalaor e Luiz Fernando e as GCMF (Guardas Civis Municipais Femininas) Marisa, Zenailde, Eliane Ribeiro e Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: