Guarda Municipal faz operação voltada à tranquilidade no Parque Barigui

A Guarda Municipal de Curitiba realizou neste domingo (27) uma operação voltada a garantir a tranquilidade dos frequentadores do Parque Barigui, um dos mais procurados pelos curitibanos. Durante a ação, realizada pelas secretarias municipais de Defesa Social, Meio Ambiente e Trânsito e que se estendeu até às 21h30, foram emitidas 48 multas e 14 veículos foram removidos por irregularidades.

Do total de multas, dez foram por poluição sonora e 38 em decorrência de irregularidades de trânsito, como falta de cinto de segurança, habilitação, estacionamento irregular e falta de equipamentos obrigatórios nos veículos. Ao todo, 25 guardas municipais, acompanhados de cães farejadores, quatro agentes de trânsito e dois do meio ambiente participaram da operação, que vem sendo realizada em todos os parques e praças da capital.

O diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho, destacou o grande movimento no Parque neste domingo de sol e lembrou que o objetivo dessa ação é a conscientização dos frequentadores para o uso adequado do espaço coletivo. “Não temos a intenção de punir, mas sim o de garantir que todos possam usar o parque, que é um espaço público”, comentou. 



Guarda Municipal faz operação no Parque Barigui
 

Um comentário:

  1. Ótimo trabalho, só está faltando acabarem de vez com a propaganda sonora ilegal (Art. 10 da Lei Municipal 10625/2002) do carro dos sonhos Alfa, será que os srs podem fazer alguma coisa???!!!!!!

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: