Centro ganha módulo móvel para Operação de Natal

Ação faz parte da Operação Natal, que utilizará um efetivo de 300 guardas.

Na manhã desta sexta-feira (29), um Módulo Móvel Itinerante (MMI) da Guarda Municipal de Curitiba se instalou na Praça Osório, na região da Boca Maldita, onde ficará até o dia 24 de dezembro.

A ação faz parte da Operação Natal, que utilizará um efetivo de 300 guardas, viaturas e motos, além dos dois módulos móveis, para reforçar a segurança nos pontos de maior concentração de comércio e atrações natalinas da cidade.

O segundo módulo móvel ficará fixo na Praça Santos Andrade, entre os dias 5 e 24 de dezembro, das 7h às 22 horas. No período da noite, a van será deslocada para os locais que recebem eventos pontuais de Natal. Nos dias 10 e 11, por exemplo, o módulo estará na Praça Generoso Marques e nos dias 6, 13,18 e 20 na Praça do Japão.

Segundo o inspetor Vilson Stempinhaki, chefe do núcleo da Guarda Municipal na regional Matriz, cinco viaturas e dez motocicletas serão usadas na Operação de Natal da região central. “No período noturno, quando o módulo móvel se deslocar para outra região, haverá sempre uma viatura fixa nas praças Osório e Santos Andrade”, explicou.

Os comerciantes aprovaram a ação. A artesã Ilda Ador, que há 16 anos trabalha na feira da Praça Osório, disse estar satisfeita com o início da Operação. “Para nós, é muito importante ter um reforço na segurança, o que traz mais tranqüilidade para os feirantes e, principalmente, para os clientes”, disse. “Certamente, o nosso movimento de vendas crescerá”, afirmou.

O diretor da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, explicou que o objetivo da Operação de Natal é exatamente este. “Vamos contribuir para que a população tenha mais tranquilidade para fazer suas compras de Natal e também para apreciar os eventos que acontecem nesta época”, informou. “Por isso, estaremos sempre presentes onde há maior concentração de público”.


http://www.parana-online.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: