Niterói abrirá concurso para contratar 400 guardas

Em entrevista exclusiva ao Jornal O FLUMINENSE, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, fez um balanço das realizações dos primeiros 11 meses de sua gestão e anunciou projetos para o próximo ano, como a duplicação do efetivo da Guarda Municipal, que deverá abrir concurso para preencher 400 vagas no início de 2014.  O prefeito Rodrigo Neves também anunciou a construção de mais creches na cidade, com o objetivo de “universalizar a cobertura da educação infantil nas classes populares” até o fim de seu mandato. Nos próximos três anos serão criadas 15 unidades.

OFLU – A população de Niterói se queixa muito do aumento da violência. O que a prefeitura pode fazer, além de negociar com o Governo do Estado um plano de segurança para a cidade?

RODRIGO NEVES – A prefeitura não tem a atribuição constitucional da segurança pública, mas acho que cruzar os braços e colocar a culpa no Governo do Estado é a pior postura que um prefeito pode ter. Niterói foi a primeira cidade do estado do Rio a criar o Regime Adicional de Serviço (RAS), permitindo que a gente aumentasse o efetivo [de PMs nas ruas]. No começo do ano que vem nós vamos convocar um concurso público para 400 guardas municipais, para dobrar o efetivo. Obtivemos recursos do Ministério da Justiça e no dia 5 de dezembro vamos fazer a licitação do Centro Integrado de Segurança Pública. Niterói vai ser uma das primeiras cidades do Brasil a ter monitoramento por câmeras em todos os bairros e entradas da cidade.

Fonte:http://jornal.ofluminense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: