Novo PCCV dos Guardas será aprovada em assembleia dia 13/11/2013

Os Guardas Municipais estão sendo convocados para a assembleia do segmento que ocorre no próximo dia 13 (quarta-feira). O tema principal é o novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). O objetivo é debater e aprovar uma proposta de tabela salarial dos trabalhadores, incluindo outros critérios de crescimento e estrutura. O resultado será apresentado aos gestores nas reuniões que estão sendo realizadas nos grupos de trabalho.
A proposta já debatida há algum tempo no Sismuc, visa a garantia de crescimento automático. Pela nova tabela, os guardas reduziriam o tempo para mudar de área de atuação, podendo ser supervisor em 6 anos e inspetor em 8 anos. Hoje, é preciso, no mínimo 13 anos para que isto ocorra. Assim, o guarda cresceria a cada 2 anos e por titulação em nível superior. A mudança ocorreria a partir de um concurso interno sem limite de vagas.

Uma terceira área de atuação seria criada entre os guardas e supervisores, com nome ainda a ser definido. Deste modo, os guardas poderiam subir nos níveis ganhando salários equivalentes ao de supervisores e inspetores que se encontram no meio da tabela.

Para o guarda e diretor do Sismuc Everson Camargo, a participação na assembleia é fundamental para garantir que a proposta tenha legitimidade. Segundo ele, "o plano foi construído dentro dos anseios da categoria, porque considera o crescimento automático, com prazo de tempo menor e sem vagas fixas".

A assembleia marcada para este dia 13 inicia 19 horas, no Sismuc. Além do PCCV também faz parte da pauta o IPMC e o estatuto da GMC. 



R. Monsenhor Celso, 225 - Centro, Curitiba - PR, 81000-000 ‎ (41) 3232-8151 

Um comentário:

  1. Bom dia! Gostaria de saber sobre o Concurso da Guarda municipal de Curitiba
    Qual será a data do edital porque estou procurando e não acho sobre isso no site da prefeitura

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: