Papai Noel Azul distribui presentes no Tatuquara, Curitiba PR.

O Papai Noel Azul da Guarda Municipal de Curitiba entregou presentes de Natal a 132 alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Desafio do Saber, no Tatuquara.
  As crianças têm idades entre um e 5 anos. O trabalho voluntário e independente é realizado pelos próprios guardas que, neste ano, arrecadaram mais de mil presentes, distribuídos ao longo desta semana em várias escolas e instituições.
 
“Para as crianças é uma alegria muito grande, muitas estão ansiosas durante toda a semana, esperando por este momento”, disse a diretora do CEI, Crislaine Zortea. “Conhecemos a realidade financeira das famílias e sabemos que, muitas vezes, o presente que a criança ganha aqui é o melhor que ela vai receber neste Natal”, comentou. 

Os alunos escolheram seus próprios presentes, em cartinhas enviadas com antecedência à Guarda Municipal. “Os mais novos foram ajudados por nós ou pelos pais e as crianças maiores fizeram suas próprias cartas, endereçadas ao Papai Noel”, contou. “Por isso, a expectativa deles hoje é enorme”.

O diretor da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Claúdio Frederico de Carvalho, conta que a ação reforça o papel da corporação como guarda cidadã. “Além de alegrar milhares de crianças, o Papai Noel Azul aproxima os guardas da população, especialmente das crianças”, diz. “É uma ação que distancia a imagem de medo ou repressão e reforça a relação de amizade com a comunidade”.

Histórico

Essa ação começou há oito anos,  em uma conversa descompromissada entre as supervisoras Maria da Conceição Martins e Silvia Zoraski, ambas há 25 anos na Guarda Municipal de Curitiba. “Demos início a ação num grupo pequeno, que resolveu sair pra arrecadar brinquedos que seriam doados a crianças carentes nas vésperas de Natal”, explica Conceição.

Hoje, a maioria dos Guardas municipais de Curitiba participam da ação voluntária, além de parceiros externos à corporação. Entre eles, Polícia Civil, Associação Comercial do Paraná, empresas privadas, IPCC, Maçonaria e Rotary Club.
Neste ano, as duas supervisoras que criaram a ação receberam das mãos do prefeito Gustavo Fruet a medalha Borges de Macedo, no Dia Nacional do Guarda Municipal, em reconhecimento ao projeto Papai Noel Azul. “Para nós foi um reconhecimento importante, um grande incentivo a continuarmos com a ação”, afirma Conceição.
http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/papai-noel-azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: