Papai Noel diferente leva alegria e presentes para crianças carentes de Curitiba

Quando pensamos em Papai Noel, o tradicional personagem de Natal que leva a alegria as crianças do mundo, logo lembramos de uma figura vestida de vermelho, mas um “bom velhinho” de outra cor pode causar a mesma sensação e muitas vezes ir além. Em Curitiba, o Papai Noel Azul, projeto da Guarda Municipal, já distribuiu cerca de 2 mil presentes para crianças da capital em 2013 e, chegando ao seu oitavo ano, a expectativa é de que dure muito mais.

De acordo com o Guarda Ricardo Deverson, o objetivo da ação é realizar um sonho, que pelas condições familiares não se concretizaria nesse Natal. “Além de levarmos alegria, levamos o azul da Guarda. Além de recebermos o sorriso de uma criança, a aproximamos da Segurança Pública, já que daqui a alguns anos será ela quem estará na rua”, disse.

Segundo Deverson, o projeto começou há oito anos partindo de uma ideia das supervisoras Conceição e Zoraski e, apenas nesta sexta-feira (13), 110 crianças receberam bonecas, carrinhos, skates, bicicletas, entre outros. “Uma coisa que comove é o grande número de pedidos de roupas que chega até nós, já que a ideia parte que cada guarda adote uma cartinha. Nesse ano contamos ainda com o apoio de policiais civis, que nos ajudaram muito”, concluiu.

As ações aconteceram desde o início da semana em várias regiões da cidade. Na próxima semana outras creches devem receber a visita da Guarda Municipal.
http://www.bandab.com.br/jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: