Protesto contra a realização da Copa do Mundo em Curitiba PR, Guarda Municipal prende duas pessoas suspeitas de vandalismo contra prefeitura de Curitiba.

Duas pessoas foram presas em Curitiba durante o protesto realizado no sábado (25), contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. De acordo com a prefeitura, elas foram detidas pela Guarda Municipal, suspeitas de praticarem atos de vandalismo no prédio da administração municipal.

Ao todo, três vidraças da fachada da prefeitura foram destruídas. Além disso, três lixeiras e duas estações-tubo foram danificadas. Houve ainda registros de ônibus pichados, mas a prefeitura não soube informar a quantidade.
De acordo com a Polícia Civil, às 14h30, os suspeitos permaneciam presos na carceragem do 3º Distrito Policial.

A manifestação começou pacífica, por volta das 17h, na Boca Maldita, no Centro da cidade. Cerca de 80 pessoas estavam no momento da concentração. Dali, eles partiram em passeata pelas ruas do Centro, gritando palavras de ordem, até o prédio da prefeitura, onde houve as cenas de vandalismo.

Em seguida, os manifestantes se dispersaram, mas parte entrou em um shopping, na mesma rua da prefeitura. Houve um princípio de confusão e a Polícia Militar (PM) acabou acionada. Os policiais entraram no shopping e negociaram com os manifestantes, que saíram do local. A PM disse que ninguém foi preso pela entrada no shopping.

O ato em Curitiba, assim como em outras cidades do país, foi organizado pelas redes sociais. No Facebook, mais de 3 mil pessoas chegaram a confirmar presença, mas o número que era às ruas foi bem inferior.
 http://g1.globo.com/pr/parana/noticia

No Terminal Guadalupe, um ônibus de uma empresa particular quase atropelou alguns manifestantes que, em seguida, arrancaram a placa do ônibus. Na sequência os manifestantes seguiram em passeata até a Prefeitura da capital, onde algumas vidraças foram quebradas e a Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência.
http://www.bandab.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: