Totens são confundidos com sinal para pedestres.

Um serviço da Guarda Municipal (GM) passa despercebido da maioria dos moradores de Curitiba: interfones acoplados a postes que possuem câmeras de segurança. Foram instalados 17 aparelhos que permitem a comunicação direta entre a população e as centrais de videomonitoramento. Quase um ano se passou desde que a primeira caixa foi “inaugurada”, nos primeiros meses da gestão de Gustavo Fruet, e se alguém precisar da ajuda da GM não conseguirá, pois todos os equipamentos estão em manutenção.


Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, os interfones não tiveram o uso apropriado pela população. A Guarda Municipal não soube precisar o número de chamados, pois muita gente confunde os aparelhos com os botões instalados nos semáforos para a travessia de pedestres. Para tentar aproximar o cidadão do equipamento, a GM e a prefeitura devem divulgar uma campanha para falar da existência do serviço e ensinar às pessoas como usá-lo.

Os botões estão instalados em 14 pontos do Sítio Cercado e no Alto da Glória, nas proximidades da Igreja do Perpétuo Socorro e do Estádio Couto Pereira.

http://www.parana-online.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: