CÂMARA DE NITERÓI APROVA EM PRIMEIRA DISCUSSÃO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DA GUARDA MUNICIPAL

A Câmara de Vereadores de Niterói aprovou na noite desta quarta-feira (19), em primeira discussão e sem prejuízo das emendas que ainda podem ser apresentadas pelos vereadores, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Guarda Municipal. Pela mensagem encaminhada pelo prefeito Rodrigo Neves (PT), a categoria terá um reajuste imediato de 35%, acrescido de uma Gratificação de Risco de Vida, criada pela nova lei. A gratificação só vigorará integralmente a partir de janeiro de 2016 e será escalonada em 25 % a partir deste ano; 30% em 2015; e 35% em 2016.


Ainda conforme a matéria em tramitação, os Guardas que ascenderem à classe “A” podem realizar curso de qualificação, o que permite concorrer aos cargos de inspetor, inspetor-secretário e de inspetor-geral. O inspetor-geral terá 100% sobre o salário; o corregedor 95%; inspetor-secretário 90%; inspetor 80%; e subinspetor 60% sobre o vencimento.

A mensagem-executiva que apresentou o PCCS da GM recebeu 14 votos favoráveis entre os vereadores presentes. A bancada do PSOL, formada pelos vereadores Henrique Vieira, Paulo Eduardo Gomes e Renatinho, decidiu pela abstenção na primeira votação. Para o presidente da Comissão de Segurança da Câmara, Renato Cariello (PDT), o PCCS aprovado em primeira discussão corrige uma injustiça. “A Guarda Municipal de Niterói é uma das mais antigas do país e há muito necessitava de ter o seu plano de cargos e salários aprovado. A categoria lutou por isso”, disse ele.
 Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: