Enfrenta Guarda Municipal e vai Parar no cemitério.

Na volta para casa, ontem, depois do dia de trabalho, o Guarda Municipal Edeval Morelli, 43 anos, tentou separar uma briga no terminal do Campo Comprido, mas dois dos envolvidos se voltaram contra ele, o agrediram violentamente e roubaram-lhe a arma. Porém, a dupla não foi longe.

 Cerca de 200 metros do terminal, na Rua Professor João Falarz, uma equipe da GM usou a viatura para tentar pará-los, mas o rapaz que levava a arma esboçou reação e foi baleado no peito por um dos Guardas.

O jovem, identificado como Marlon Antunes, 23 anos, morreu pouco depois. O colega tentou fugir, mas foi capturado e levado ao Ciac-Sul (Portão) e não foi identificado. Edeval havia terminado o turno por volta das 18h e aguardava ônibus para seguir até o bairro Ferraria, em Campo Largo, onde mora com a mulher e os filhos pequenos. Vestindo camiseta comum e apenas a calça azul da farda, estava camuflado em meio à multidão.

Quando os dois jovens começaram a briga, Edeval os reconheceu. Ambos moravam no mesmo bairro que ele.

Fato:

O Guarda se aproximou e tentou acalmá-los na conversa. Mas os marginais também o reconheceram, sabiam que era Guarda Municipal e se uniram contra ele. Enquanto um puxou a arma, o outro agrediu Edeval pelas costas. Em desvantagem, o Guarda levou socos e pontapés. Teve um dente quebrado e sofreu grave corte na boca, além de escoriações nas mãos e pernas.


 Com os marginais em fuga, o Guarda agredido chamou os colegas de farda que se aproximavam do terminal, para ficar de plantão por conta dos ônibus com torcedores vindos do jogo entre Atlético e Londrina, no Estádio Janguito Malucelli, próximo da região.

O GM Edeval foi encaminhado de ambulância ao Hospital do Trabalhador, para receber pontos na boca. “Mais uma semana de molho e acredito que ele ficará bem novamente. Disse que conhecia o os agressores. Sabiam que ele é guarda e por isso foram para cima”, comentou o Guarda Maurilio.

Edeval está há sete anos na GM. Acostumado a trabalhar em escolas é um dos Guardas responsáveis pelo desenvolvimento do projeto “Guarda Mirim” em escolas municipais da capital. Por seu trabalho com crianças, em 2011 foi homenageado pela Câmara Municipal.

http://www.parana-online.com.br
 Guarda Municipal de Curitiba recebe Homenagem por excelência de trabalhos prestados junto as crianças.
confira no link abaixo:
 http://vereadoranoemiarocha.wordpress.com/tag/edeval-moreli/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: