Formada terceira turma da Guarda Municipal.

Balneário Camboriú, SC - Na manhã desta sexta-feira (14), aconteceu a solenidade de formatura da terceira turma da Guarda Municipal, no 12° Batalhão de Polícia Militar. Do total de 15 alunos, formaram-se 13, sendo 11 homens e duas mulheres.
Essa é a terceira turma da Guarda Municipal também é formada em parceria com a Polícia Militar. Com esta nova turma, o município conta agora com 93 Guardas Municipais.

O curso teve duração de quatro meses, com carga horária de 800 h/aula. Os alunos receberam instruções teóricas e práticas, além de palestras sobre diversos temas relevantes para a prática da função. A nova turma atuará a partir de segunda-feira (17).

O prefeito em exercício Claudio Fernando Dalvesco ressalta a importância da conclusão remanescente do curso. “Esse número nos faz crer que estamos perto de realizar um sonho antigo, que é chegar a 200 guardas atuando em nossa cidade”.

O secretário de Segurança, João Olindino Dão Koeddermann, fala sobre a melhoria dos serviços prestados com a atuação da GM. “O aumento do número de Guardas Municipais, ajudará a coibir a criminalidade em Balneário Camboriú, além de aumentar a sensação de segurança dos moradores e turistas que nos visitam o ano todo”, salienta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: