Guarda Municipal de Maringá PR.

GUARDA MUNICIPAL - Câmara amplia atribuições e autoriza porte e uso de arma de fogo

Após muito estudo, dezenas de reuniões, muito diálogo, sinto que uma primeira etapa para a reestruturação da Guarda Municipal de Maringá esta cumprida, a Câmara aprovou por unanimidade em segundo turno a Proposta de Emenda a Lei Orgânica do Município que amplia as atribuições da Guarda Municipal e possibilita o uso de arma de fogo para a proteção da população, proposta inicialmente pela Comissão de Segurança, composta pelos vereadores, Luciano Brito (PSB) e Ten Edson (PMN) e Capitão Ideval (PMN) apoiada pelos demais vereadores.

Muito obrigado aos colegas vereadores e vereadoras por entenderem que esta proposta de emenda da Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Maringá é de fundamental importância para elevação dos níveis de segurança em nossa cidade.

A luta continua! Aos colegas GM´s vamos continuar mobilizados e parabéns a todos, especialmente ao Renato e Reginaldo; em nome do Adriano, Kelia, Glaucia e demais membros da diretoria da Associação da GMM, valeu galera.
Mais sobre o projeto:

Pelo projeto, a Guarda Municipal terá caráter eminentemente preventivo, e os guardas municipais deverão estar armados e uniformizados, também autoriza o Município a celebrar convênios com o Estado e a União. Determina ainda que os guardas municipais desempenhem "suas funções após treinamento, que inclua conhecimentos básicos de psicologia, sociologia e direitos humanos". Eles irão utilizar as armas apenas após o treinamento adequado e aprovação em avaliação técnica e psicológica.


Parabéns Nobres Amigos.
Fonte: https://www.facebook.com/lucianobrito40123

3 comentários:

  1. Olah Reginaldo, gostaria de saber se por um acaso vc sabe, alguma previsão de abertura de concurso Guada Municipal de Maringá....? Grata!

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: