Guarda Municipal recupera arma roubada de Policial Militar

A Guarda Municipal de Cabreúva prendeu três homens armados que iriam “acertar as contas” após uma briga que aconteceu durante o Carnaval no Centro da cidade. 

Os Guardas suspeitaram da atitude dos homens que estavam em um Fiat Siena. Os quatro, ao avistarem a viatura, tentaram  fugir. A equipe da Guarda Municipal realizou o acompanhamento em alta velocidade,  neste meio tempo, foi solicitado reforço e outras quatro viaturas da GM, que também  passaram a auxiliar na perseguição aos suspeitos.   os homens conseguiram chegar até a estrada dos Romeiros, onde pressionados pela equipe da GM acabaram capotando o Siena.

Um deles conseguiu sair do carro e chegou a disparar contra as viaturas da Guarda, acertando o para-brisas de uma delas, e acabou fugindo pelo rio Tietê, antes de ser identificado. 

Os outros três,  Elias S. Rocha, 31 anos, Lucas A. Monteiro, 20, e Leonardo H. Barbosa, 30, foram detidos na hora pelos Guarda Municipais que não deram chances de reação ao grupo, com Muita energia na ação e demonstrando um preparo superior as demais forças policiais (que provavelmente teriam executado os marginais devido a reação do disparo) os Guardas preservaram até mesmo a vida dos bandidos que foram encaminhados à delegacia. 

Apesar de capotarem o carro, os homens não se feriram na colisão. 
Com eles, os Guardas encontraram uma pistola calibre ponto 40, arma de uso exclusivo da Polícia Militar e que havia sido roubada de um policial em 2012, além de uma pistola 9mm, também carregada. 

Na delegacia, os homens, todos de Cabreúva, confessaram que estavam armados para “acertar contas” e matar outros que estariam envolvidos em uma confusão que aconteceu durante o Carnaval em Jundiaí.

A Policia de Cabreúva tenta agora descobrir quem são os envolvidos na confusão, e quem é o quarto integrante do bando, que conseguiu fugir depois do capotamento. 
Eles ainda não conseguiram saber quem roubou a arma do policial, encontrada com os detidos.

Os três foram indiciados por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma e foram levados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Jundiaí para aguardar o julgamento.


 Parabéns aos Guardas Municipais de Cabreúva SP.
 Salva Guardando a Vida Nosso maior patrimônio.

Referências e fotos: http://www.redebomdia.com.br e http://www.jornaldeitupeva.com.br
Texto:http://guardamunicipalcuritiba.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: