Maringá volta a discutir uso de armas letais pela Guarda Municipal.

O uso de armas de fogo pelos Guardas Municipais de Maringá volta à pauta de discussão da Câmara Municipal de Vereadores nesta quinta-feira (6). No último dia 18 de fevereiro, o projeto foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.

O objetivo do projeto sugerido inicialmente pela Comissão de Segurança da Câmara é que a Guarda Municipal passe a trabalhar com função preventiva e em ações de policiamento ostensivo.

Depois de aprovada, a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município que vai garantir o uso de pistolas calibre .380 por cerca de 60 Guardas Municipais.

Este é o primeiro passo para um grande avanço na carreira, após esta conquista outras virão naturalmente.

Guarda Municipal, Hoje se discute qual o papel destes homens aqui presentes na segurança pública. Eles já sentiram na pele desde que estão nas ruas o que é cuidar de uma praça, visitar uma escola, prender um traficante, tirar de circulação uma arma, atender um acidente de trânsito, ser psicólogo em brigas de família, passar frio, calor, existem ocorrências que podem durar minutos ou horas, e eles estão lá, Prontos para cumprir seu Dever, Muitos tentam nos diminuir, mas continuamos Crescendo.
GM: Reginaldo Diniz

Leia Mais:  Câmara amplia atribuições e autoriza porte e uso de arma de fogo http://guardamunicipalcuritiba.blogspot.com.br/2014/03/guarda-municipal-de-maringa-pr.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: