Sangue Azul não pode ser derramado.

Com 12 Guardas, um cão e quatro viaturas, a Guarda Municipal de Americana deteve seis pessoas em Sumaré SP.
 Quatro delas suspeitas de envolvimento em dois assaltos ocorridos durante a tarde na cidade – crime que culminou na perseguição e na morte do Guarda civil Municipal Thiago Henrique Lorençatto, 37, de Sumaré.
 


Com um VW Gol, o quarteto praticou assalto a um posto de combustíveis na Avenida Amizade e a um supermercado no Jardim São Carlos e logo depois passou a ser seguido pela viatura da Guarda de Sumaré, que tinha o guarda Thiago ao volante ao lado do patrulheiro Valdemir Francisco de Paula Junior.

Durante a perseguição houve troca de tiros; de Paula levou um tiro de raspão no ombro, enquanto Lorençatto foi atingido na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Estadual de Sumaré, mas morreu momentos depois. Valdemir foi atendido e liberado.

A morte do Guarda desencadeou uma operação conjunta entre as guardas das cidades vizinhas a Sumaré, envolvendo Americana, Nova Odessa, Monte Mor e Hortolândia, além de viaturas da PM.

Os Guardas de Americana,  concentraram a busca em uma ocupação denominada Vila Soma depois que o carro usado no crime foi encontrado abandonado na região.

Após diversos barracos vasculhados as guardas capturaram um menor de 17 anos com um revólver calibre 38, o auxiliar de produção Fábio Gonçalves de Sales, 24 anos, apontado pelo menor como o dono do revólver provavelmente usado no roubo; o auxiliar administrativo Cledilson Ávila da Silva, 29, que tinha em sua casa 29 cartões em branco, e por último foi preso o ajudante Fernando Souza dos Santos, de 25 anos, apontado como o autor do tiro.

Ele foi detido junto da mulher, U.T.N., de 37 anos, que também foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos. Há ainda um outro rapaz, de 21 anos, que fugiu e não foi localizado, identificado como Antônio Rosa da Silva.

Fonte: http://www.diariosp.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: