Concurso para GCM tem 35 candidatos por vaga

O concurso para a GCM (Guarda Civil Municipal) da Prefeitura de São Caetano, que será realizado no domingo, terá 35 candidatos para cada uma das 54 vagas, concorrência superior à maioria dos cursos da USP (Universidade de São Paulo), como os de Direito, Economia e diversos tipos de Engenharia. São 47 oportunidades para homens, com 1.779 inscritos, e sete para mulheres, com 126 candidatas. A expectativa é que os guardas-civis estejam nas ruas a partir do primeiro trimestre de 2015. O anúncio foi feito ontem, durante lançamento do Programa Todos Contra o Crime.

Os Guardas contratados serão de terceira classe – a patente mais baixa da corporação, o que equivale a um soldado da Polícia Militar. O salário inicial é de R$ 2.074, valor que também incorpora benefícios como vale-transporte, vale-refeição e adicional por periculosidade. Com o reforço, a GCM passará a ter 474 agentes no efetivo. O concurso será aplicado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

Até o fim deste ano, a GCM deverá passar a contar com 100% de viaturas novas, sendo renovação das 37 atualmente disponíveis e compra de outras 13. O fortalecimento da guarda integra pacote de 16 ações anunciado pelo prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) em abril para reduzir os índices de violência no município. O investimento total é de cerca de R$ 9 milhões, segundo o secretário de Segurança, Marco Antonio Barreiras.

O objetivo do programa lançado ontem é aumentar a sensação de segurança na população. “Os guardas ficarão focados em um mesmo bairro para criar vínculos com a população. Isso facilita a percepção de que algo está errado e a tomada de ações para coibir a criminalidade”, avalia o comandante da GCM, Douglas Bispo. Para o comandante da Polícia Militar na cidade, capitão João Francisco Terron, o roubo de veículos ainda é o principal crime a ser combatido.
Fonte:http://www.dgabc.com.br/Noticia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: