Guarda Civil Municipal De Paranaguá.

GCM RECEBE 50 PISTOLAS CALIBRE 380
Mais uma etapa para armamento da Guarda Municipal de Paranaguá foi concluída nesta quarta-feira (18). 50 pistolas calibre 380, marca Taurus, foram entregues para o comando da corporação.

O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, acompanhou o recebimento das armas, que aconteceu na sede do 9.º Batalhão da Polícia Militar, na Vila São Vicente. “Trata-se de uma reestruturação da nossa Secretaria de Segurança que já recebeu veículos, uniformes e agora o armamento”, reforçou o prefeito.


De acordo com informações do site da prefeitura de Paranaguá, toda a Guarda passará por treinamento. O primeiro passo será o teste psicológico e depois treinamento na Academia Policial do Guatupê. Os primeiros guardas a passarem pelos testes fazem parte da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Guarda Ambiental, motociclistas que atuam no trânsito, guardas que atuam no trânsito, o que chegar a 100 integrantes.

O secretário municipal de Segurança, Cícero Alves Fernandes, informou que todas as armas são registradas pela Polícia Federal e vão ficar no 9º BPM. A sede da Secretaria tem uma sala específica com normas que seguem as orientações da Polícia Federal, mas as armas só serão transferidas após o treinamento dos Guardas.
fonte:https://www.facebook.com/

2 comentários:

  1. dinheiro jogado fora. esses guardas de postinho de saude são uns lixos imprestaveis.

    ResponderExcluir
  2. dinheiro jogado fora. esses guardas de postinho de saude são uns lixos imprestaveis.

    ResponderExcluir

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: