Guarda municipal de Curitiba ganha plano de cargos e salários

Prefeitura de Curitiba encaminhou ontem para a Câmara Municipal o Plano de Cargos e Salários da Guarda Municipal. O plano foi definido a partir de análises e estudos técnicos realizados desde o ano passado por um grupo formado por representantes da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e guardas municipais.

Um dos principais objetivos do Plano de Cargos e Salários é fortalecer a corporação e a sua estrutura e valorizar os guardas municipais, uma das prioridades da administração municipal. “O plano proposto é sólido e seguro e atende as necessidades e os anseios da classe”, disse a secretária de Recursos Humanos, Meroujy Giacomassi Cavet. “O objetivo é valorizar a trajetória e permitir o crescimento na carreira.”

Na prática, a carreira da guarda passará a ter um crescimento linear. Para isso, a proposta é que seja criada uma hierarquia dentro da corporação. Os servidores avançariam em três classes distintas, de acordo com o tempo de serviço, trajetória de carreira e especialização. “Uma das metas é estimular a formação continuada dos guardas”, afirma Meroujy.

O plano é mais um passo da atual gestão municipal para implantar uma política de recursos humanos voltada para a valorização do servidor municipal. Com esse objetivo, desde o ano passado vêm sendo adotadas medidas para a revisão de vencimentos básicos das carreiras, incorporação de vantagens transitórias e permanentes, instituição de pisos salariais por níveis de educação formal de ingresso no serviço público e um amplo debate sobre a discussão dos planos de carreiras.

http://www.bemparana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: