Guarda lança operação para coibir abusos sexuais e furtos em terminais de Curitiba


A Guarda Municipal de Curitiba lançou no final da tarde desta sexta-feira (15) uma operação que visa coibir abusos sexuais e pequenos furtos em nove terminais do transporte coletivo da capital. De acordo com o inspetor Frederico, a operação é um projeto piloto que ocorre simultaneamente nos nove terminais de maior movimento nos horários de pico.

Denominada “Operação Presença”, a operação conta com uma viatura e dois guardas em cada um dos nove terminais escolhidos pela Prefeitura de Curitiba. “O objetivo principal é colocar a Guarda perto da população nos horários de pico, onde o fluxo é muito grande e acabamos tendo registros de abusos sexuais, batedores de carteira e fura catracas”, disse.

Segundo o inspetor, os principais delitos do horário estão relacionados à falta de respeito e a presença da Guarda pode diminuir esses pequenos delitos nos terminais. “Eles se aproveitam do movimento para cometer os atos, então estamos aqui no Cabral e em outros oito terminais hoje e vamos a partir de agora revezar horários e locais”, concluiu.

Até o final da tarde desta sexta, não houve registros de abordagens ou detidos nos terminais.


Fonte: Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concurso para Guarda Municipal de Curitiba, Clique logo abaixo: